O preço extremamente baixo dos óculos de sol vendidos na chamada “candonga” pode ser muito atrativo à primeira vista. No entanto, usar estas falsificações pode gerar danos incalculáveis aos seus olhos.
Os óculos de sol são um dos acessórios mais ambicionados, principalmente quando os dias ficam mais claros e solarengos. Eles servem dois propósitos. O de proteger os olhos da claridade e das radiações ultra violeta e também para o look desejado (e muitas vezes arrojado).
Infelizmente, muitas pessoas mal informadas, são atraídas a comprar os seus óculos de sol, que servem em primeiro lugar para proteger os olhos, em lojas que não da especialidade, em feiras, drogarias, etc…
Os óculos de sol aí vendidos são, na maioria das vezes, de fraca qualidade, para não dizer mesmo falsificados!
As lentes que pode esperar ter num par de óculos deste tipo não conseguem filtrar completamente a radiação nociva dos raios solares, devido à sua má qualidade = preço baixo.
No escuro, a pupila do olho humano dilata para deixar entrar mais luz. Isto acontece também ao usar óculos de sol com lente escura. Com esta coloração a pupila dilata. Porém, se a lente não faz o seu trabalho corretamente, está a deixar passar os raios solares e a ampliar o campo de entrada dos mesmos.
O uso constante destes óculos de sol sem qualidade potencia o aparecimento ou agravamento de casos de cataratas, glaucoma, conjuntivite e pode ainda conduzir à cegueira.
Deverá ter em conta esta informação quando quiser comprar óculos de sol. Dê preferência a óticas especializadas e marcas registadas. Procure saber junto dos vendedores que tipo de filtro tem as lentes coloridas aí comercializadas e opte por lentes polarizadas para uma visão mais confortável.
Sabia que pode graduar os seus óculos de sol? Sim é possível. Se tiver necessidade de correção visual pode incluir lentes coloridas com filtro UV de proteção solar e até mesmo polarizadas nos seus óculos graduados.
A Opticenter coloca à sua disposição diversos produtos adequados às suas necessidades.