Condições de Garantia
1. QUAL É O ÂMBITO ABRANGIDO PELA GARANTIA?
As lentes progressivas da marca exclusiva Regular, Premium e Prestige têm garantia de fabricante voluntária de 3 anos contra defeitos de fabrico. Todos os restantes produtos têm 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico.
2. ONDE PODE SER ATIVADA A GARANTIA?
A garantia poderá ser usufruída em qualquer loja da cadeia OptiCenter. Porém, recomendamos contactar a loja onde adquiriu os seus óculos, para maior conveniência e rapidez na gestão do suporte pós-venda. Os especialistas qualificados da sua loja OptiCenter, oferecem serviços de alta qualidade. Eles utilizam peças originais exclusivas e os equipamentos adequados necessários para a reparação dos seus óculos. A garantia deve ser ativada no site www.opticenter.pt após a compra do seu produto.
3. O QUE FAZ A OPTICENTER EM CASO DE ACIONAMENTO DA GARANTIA?
A OptiCenter irá reparar o produto defeituoso ou substitui-lo por um produto de tipo e qualidade semelhante.
4. O QUE NÃO ESTÁ ABRANGIDO NA GARANTIA?
Esta garantia não abrange os problemas causados pelo mau uso, por modificações não autorizadas ou pelo desgaste normal, não estão cobertos pela garantia OptiCenter. Esta garantia também não abrange danos, que tenham sido causados por acidente, negligência, utilização não adequada ou abusiva, alterações de cor provocadas pela radiação solar, força maior, montagem inadequada, falta de cumprimento das instruções de manutenção aconselhadas, manutenção ou reparações inadequadas ou defeituosas por outras lojas fora da rede OptiCenter.
5. NÃO ADAPTAÇÃO A LENTES PROGRESSIVAS
No caso improvável de inadaptação às lentes progressivas, será executado o procedimento para reavaliação da adaptação para aferição das diversas variáveis consideradas para o fabrico e montagem das suas lentes. A OptiCenter suportará o custo, com a substituição das mesmas quando venha a ser necessário. Em qualquer dos casos mencionados e caso não esteja 100% satisfeito, a OptiCenter substituirá por lentes monofocais para ver ao longe e para ver ao perto.
6. COMO REIVINDICAR O DIREITO DE GARANTIA?
Para reivindicar o direito de garantia, diriga-se a uma loja OptiCenter, juntamente com o «Passaporte 100% Visão» e/ou comprovativo de compra (factura/recibo). Em caso de uma substituição do produto, o produto devolvido passa a ser propriedade da OptiCenter.
7. QUAL é A RELAÇÃO ENTRE O DIREITO LEGAL A GARANTIA OBRIGATÓRIA E ESTA GARANTIA?
Esta garantia é uma garantia de fabricante voluntária, e como tal não afeta os direitos adicionais resultantes da legislação nacional sobre a garantia obrigatória.
8. RECOMENDAÇÃO
Aconselhamos que procure apenas uma loja OptiCenter para o serviço de manutenção anual e reparações. Se os trabalhos de manutenção ou reparação não tiverem sido realizados devidamente, a garantia não será concedida.