Termos e Condições de Uso

Preços dos Produtos e Transporte

Todos os preços dos produtos incluem IVA à taxa em vigor e não incluem o preço de transporte. O preço do transporte é único, com o valor de 4,00 € (IVA Incl.). O preço do transporte é gratuito para compras de valor igual ou superior a 40,00 € (IVA Incl.).

Todos os preços dos produtos e do transporte, assim como os descontos promocionais associados aos produtos e transporte podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio.

Os preços praticados nesta loja online assim como os descontos promocionais, são exclusivos desta plataforma de comércio eletrónico e nunca podem ser comparados ou exigidos em qualquer uma das lojas físicas Opticenter, nem o contrário.

Qualquer preço em vigor e desconto promocional só será válido após pagamento da encomenda. Qualquer produto mantido no carrinho de compras poderá sofrer alteração de preço ou desconto promocional.

Formas de Pagamento

As formas de pagamento estão disponíveis no momento de pagamento da sua encomenda, logo após o registo com os seus dados e morada para entrega.

Tempos de Entrega

Os tempos de entrega são calculados após receção da confirmação de pagamento da encomenda. Poderá consultar o estado da sua encomenda e assim confirmar quando a mesma foi expedida. Caso haja uma rutura de stock da totalidade ou parte da sua encomenda, será informado da mesma por email.

Caso se trate de uma encomenda com parte dos artigos pendentes de entrega, poderá optar por receber os produtos que estão disponíveis para entrega imediata, mediante o pagamento de portes. Caso seja esta a sua vontade, basta responder ao email a solicitar a expedição dos produtos disponíveis. Caso não recebamos qualquer resposta, a encomenda manter-se-á pendente até todos os artigos estarem disponíveis para expedição.

Sempre que a encomenda inclua lentes de contacto com parâmetros específicos e que por essa razão não estejam em stock, teremos que as encomendar ao fabricante, prolongando o tempo de entrega da encomenda consoante as condições de entrega do fabricante, podendo variar neste momento e devido à situação atual provocada pelo COVID-19, entre 2 a 4 semanas. Caso seja esta a situação da sua encomenda, será sempre contactado por email ou telefone a informar do tempo esperado. Em situações normais de uma encomenda de lentes de contacto em stock, o tempo de entrega estimado será entre 3 a 5 dias úteis.

Garantias

Todos os direitos do cliente estão garantidos para defeitos de fabrico conforme lei nº 84/2008 de 21 de Maio.

Trocas e Devoluções

Qualquer necessidade de troca ou devolução, deve ser comunicada por email para: loja-online@opticenter.pt 

Todas as encomendas recebidas pelos clientes devem ser validadas se correspondem ao pedido efetuado. Todos os parâmetros das lentes encomendadas devem ser verificados antes de as mesmas serem abertas da sua embalagem. Não poderão ser aceites artigos para troca ou devolução cujas condições de venda não se mantenham, ou seja, sem qualquer dano e as lentes de contacto, líquidos de limpeza e produtos de saúde ocular com as suas embalagens totalmente invioláveis.

Reclamações e Sugestões

Qualquer reclamação ou sugestão poderá ser enviada diretamente por email para: loja-online@opticenter.pt ou por carta para Opticenter - loja online - Rua José Luís de Andrade, nº 2 - 4780-487 Santo Tirso.

Poderá também comunicar com o Provedor do cliente. O Provedor pode dirigir recomendações à administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.

Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​ Acesso ao provedor através do link: Provedor do Cliente

Tem também disponível o livro de reclamações eletrónico através do seguinte endereço: Livro de Reclamações